Um homem de 44 anos, morador de Cordeirópolis, foi preso na tarde desta terça-feira (29) após capotar o veículo que dirigia nas imediações da antiga Cerâmica Unicer, em uma área rural do município. A ocorrência mobilizou equipes da Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar e Polícia Civil.
A princípio, a GCM foi acionada com a informação de que o acidente teria envolvido uma criança, o que acelerou a resposta da equipe formada pelos GCMs Adauto, Paschual e Lopes. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram o carro virado e com marcas de sangue pelo interior. O condutor, sozinho no momento da abordagem, apresentava diversos sinais de embriaguez, como forte odor etílico, fala desconexa, agressividade, desorientação e dificuldades para se manter em pé.
Mesmo ferido e com as roupas ensanguentadas, o homem se recusou a dar detalhes do ocorrido e tampouco revelou quem mais estaria no veículo. Diante da confissão de que havia ingerido bebida alcoólica, ele recebeu voz de prisão em flagrante por embriaguez ao volante.
A situação foi parcialmente esclarecida já na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde uma jovem de 19 anos se apresentou como filha do motorista e confirmou que estava no carro durante o capotamento. Segundo ela, o pai perdeu o controle da direção e o veículo virou. Testemunhas ajudaram os dois a saírem do carro e a desvirá-lo.
A jovem relatou que, após o acidente, o pai se exaltou e passou a desferir socos contra o para-brisa do automóvel, quebrando o vidro e ferindo-se com os estilhaços. Ainda durante o atendimento da ocorrência, os agentes da GCM foram desacatados e ameaçados pelo condutor, que foi conduzido à delegacia.
Após receber atendimento médico, ele foi apresentado à autoridade de plantão, que determinou sua prisão e o manteve à disposição da Justiça.
Denúncias e ocorrências podem ser feitas diretamente à GCM pelos telefones 153 ou (19) 3546-5838.