Um homem foi preso na noite de sábado (11), em Cordeirópolis, após uma ocorrência de violência doméstica que terminou com agressões a familiares, ameaças de morte e confronto com a Polícia Militar.
A equipe de rádio patrulhamento foi acionada para atender uma denúncia de desinteligência familiar. Ao chegar ao endereço, os policiais constataram que o caso envolvia violência doméstica. O autor estava em estado de grande alteração emocional e já havia agredido fisicamente o próprio pai e o irmão, além de empurrar a esposa durante a discussão.
Segundo a Polícia Militar, o indivíduo apresentava fala desconexa, comportamento extremamente agressivo e, diante da equipe, passou a proferir ameaças de morte contra a esposa. Diante da gravidade da situação, foi dada voz de prisão.
Receba as notícias em primeira mão, entre em nosso canal: clique aqui
No entanto, o homem reagiu de forma violenta à abordagem policial, entrando em luta corporal com os agentes. Durante a resistência, dois policiais ficaram feridos, um com escoriações no rosto e outro com ferimento na mão, além de um aparelho celular particular ter sido danificado.
Para conter o agressor e preservar a integridade de todos os envolvidos, os policiais precisaram utilizar a Arma de incapacitação neuromuscular (taser). Após ser imobilizado e algemado, conforme prevê o Decreto Federal nº 8.858/2016, o autor foi informado de seus direitos constitucionais.
O homem, juntamente com as demais partes envolvidas, foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para a realização de exames cautelares. Na sequência, a ocorrência foi apresentada no Plantão da Polícia Judiciária.
Após ouvir os envolvidos, a autoridade policial ratificou a prisão. O autor permaneceu à disposição da Justiça.
A Polícia Militar reforça a importância das denúncias em casos de violência doméstica, que podem ser feitas de forma anônima pelo telefone 190.

