Investigação de tacógrafos roubados em Cordeirópolis avança e chega a São Paulo

  • 0
  • 314 views

Uma diligência que começou como parte de uma investigação sobre furto de tacógrafo e painel de caminhão em Cordeirópolis terminou com a apreensão de arma de fogo com numeração raspada, prisão em flagrante e desdobramentos que agora passam a integrar uma linha mais ampla de apuração policial.

O caso foi registrado em Cordeirópolis e a ação ocorreu durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão em um imóvel localizado na Vila Zat, na cidade de São Paulo. Toda a diligência foi chefiada pelo delegado Rodrigo Rodrigues, responsável por coordenar os trabalhos e conduzir as providências judiciais e investigativas relacionadas à ocorrência.

Loja Barbosa (3)
previous arrow
next arrow

 

Receba as notícias em primeira mão, entre em nosso canal: clique aqui

 

 

A investigação começou por furto, mas a operação encontrou outro crime

Segundo o documento, os policiais civis deram cumprimento ao mandado após avanço nas investigações que apuravam crimes patrimoniais com origem em Cordeirópolis. O alvo da ordem judicial estaria ligado à apuração sobre equipamentos furtados de caminhão itens como tacógrafo e painel  o que motivou a busca em endereço fora da região.

Durante a abordagem, o morador do imóvel franqueou a entrada da equipe e, ainda durante a averiguação, informou espontaneamente que havia uma arma guardada dentro da residência.

Arma estava escondida e com numeração raspada

No interior do imóvel, os investigadores localizaram um revólver calibre .38, com numeração raspada, além de munições intactas. A arma estava escondida no guarda-roupas, enrolada em uma peça de roupa.

Diante da situação, a equipe deu encaminhamento ao caso e também apreendeu um aparelho celular, que pode ser utilizado para aprofundar as apurações relacionadas ao alvo da investigação e ao contexto do flagrante.

Prisão em flagrante e custódia

A Polícia Civil lavrou a ocorrência por posse/porte ilegal de arma de fogo com sinal identificador suprimido, enquadrada no Art. 16 do Estatuto do Desarmamento, um dos dispositivos mais rígidos da legislação por envolver arma com identificação adulterada.

O investigado foi preso em flagrante e permaneceu à disposição da justiça, aguardando os procedimentos posteriores, incluindo audiência de custódia.

O que chama atenção no caso

O ponto que mais pesa na ocorrência é o fato de que a diligência não foi iniciada por denúncia de arma, mas sim por uma investigação de furto com origem em Cordeirópolis. Ainda assim, a execução do mandado acabou revelando um segundo cenário: uma arma clandestina com características que costumam indicar circulação ilegal.

Agora, a apreensão passa a compor a linha de investigação, principalmente pela possibilidade de conexão com outros fatos em apuração e pela análise do material recolhido, como o celular apreendido durante a ação.

O Martello News segue acompanhando o caso para atualização conforme avanço oficial das investigações.

Fotos:Polícia Civil

Guia comercial DESTAQUES
Centro de Lazer de Cordeirópolis terá festival de vôlei e luau  nesta sexta-feira
Prev Post Centro de Lazer de Cordeirópolis terá festival de vôlei e luau nesta sexta-feira
Em coletiva, prefeito Irineu Maretto apresenta balanço do primeiro ano e detalha próximos investimentos em Araras
Next Post Em coletiva, prefeito Irineu Maretto apresenta balanço do primeiro ano e detalha próximos investimentos em Araras
Veja mais
Link para o WhatsApp