Os apaixonados por automobilismo já têm destino certo neste feriado prolongado: a cidade de Águas de São Pedro recebe entre os dias 5, 6 e 7 de setembro a 25ª edição do Encontro Nacional de Pick-ups, Trucks, Tratores e Carros Antigos, no tradicional gramadão do Parque Dr. Octávio de Moura Andrade. A expectativa é de público recorde, entre 25 mil e 35 mil visitantes durante os três dias de evento, que tem entrada gratuita.
Raridades e novidades sobre rodas
A programação reserva surpresas para colecionadores e curiosos. Além da exposição de veículos antigos e da tradicional Feira de Pulgas, o encontro contará com a 5ª edição da Tratorzada, que apresenta os melhores protótipos mecanizados.
Outro grande destaque é a chegada da réplica da McLaren pilotada por Ayrton Senna, exposta pela primeira vez na cidade, prometendo emocionar fãs do automobilismo. Haverá ainda a exposição especial “The Best”, reunindo as pick-ups que marcaram os últimos dez anos de evento.
Impacto na cidade
A rede hoteleira de Águas já registra 100% de ocupação. O dado foi confirmado pela Secretaria de Turismo, que reforça o peso do encontro para movimentar a economia local. “Estamos falando de um evento que atrai gente de todos os cantos, com mais de duas décadas de sucesso”, destacou o secretário de Turismo, César Siboldi.
O prefeito João Victor Barboza também ressaltou a importância do encontro no calendário anual da cidade. “É mais um fim de semana em que Águas de São Pedro recebe um evento de qualidade, consolidado e que atrai cada vez mais público”, afirmou.
Feriado com programação cívica
Além do encontro de carros, o município terá um ato especial no 7 de Setembro, a partir das 10h, na Praça Wilson Modesto (Rouxinóis). O destaque é o retorno do desfile de rua após 20 anos, com a presença de um pelotão de 30 homens do 2º Batalhão Logístico do Exército de Campinas e a exibição de um blindado. A solenidade contará ainda com a participação da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, Tiro de Guerra, Coro Municipal, alunos da rede pública e o Grupo de Escoteiros Japopici.