Depois de um período de suspensão no registro junto ao Sebrae-SP, o município de Cordeirópolis retomou oficialmente sua regularização, permitindo novamente o acesso a políticas de apoio ao empreendedorismo local. A reaproximação foi confirmada após uma reunião na unidade regional do Sebrae, em São Carlos, com a presença do atual secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Roberson Castellar, e membros da equipe da pasta.
O bloqueio no registro impedia o município de participar de ações, capacitações e programas voltados a micro e pequenos empreendedores. Segundo a atual gestão da Secretaria, a partir da regularização, essas iniciativas voltam a ser contabilizadas como pontuação positiva para o município nos critérios de avaliação do Sebrae.
Receba as notícias em primeira mão, entre em nosso canal: clique aqui
A sinalização de retomada ocorre seis meses após o início da nova gestão da pasta, e marca um dos primeiros movimentos práticos no alinhamento de Cordeirópolis com políticas de desenvolvimento territorial. A expectativa da Secretaria é de que, com a documentação já protocolada, o município volte a usufruir dos benefícios da parceria com o Sebrae a partir da próxima semana.
Segundo o secretário, a reconexão com o órgão estadual representa uma oportunidade estratégica para fortalecer o apoio aos empreendedores locais. “Essa retomada nos permitirá ampliar o acesso a capacitações, consultorias e programas que incentivem o crescimento da economia local de forma sustentável”, afirmou o novo secretário.
Com o retorno da parceria, Cordeirópolis poderá novamente contar com a estrutura técnica e institucional do Sebrae para desenvolver ações voltadas ao empreendedorismo, geração de renda e qualificação profissional.