O que era para ser um simples trajeto por uma rua em obras se transformou em uma cena digna de filme de ação em Cordeirópolis. Na tarde desta terça-feira (18), uma confusão no trânsito terminou com um carro sendo arrastado por cerca de 15 metros por uma retroescavadeira , enquanto um jovem precisou se jogar para fora do veículo em movimento para escapar de um possível desastre ainda maior.
Tudo começou com um impasse no trânsito
De acordo com as informações do boletim de ocorrência, o motorista de um Peugeot trafegava pela rua quando se deparou com as máquinas operando. Sem qualquer sinal de interdição, ele tentou passar pelo trecho, momento em que o operador da retroescavadeira se opunha à passagem. A discussão começou e rapidamente a situação saiu do controle.
Em meio à confusão, o motorista do Peugeot atirou uma pedra no para-brisa da retroescavadeira , estilhaçando o vidro. Foi o suficiente para o operador da máquina partir para o ataque: ele manobrou o veículo pesado e passou a destruir o carro da vítima, usando a pá mecânica para esmagar e empurrar o automóvel por metros na via pública .
Filho da vítima se joga para escapar
Dentro do carro estava o filho do motorista, que ao perceber a brutalidade da cena, não pensou duas vezes e pulou para fora do veículo em movimento, sofrendo escoriações pelo corpo . Em meio ao caos, diversas pedras foram lançadas de ambos os lados , intensificando ainda mais o clima de guerra urbana.
Operador foge, mas dono da máquina o entrega à polícia
Após a cena de destruição, o operador da retroescavadeira fugiu do local , mas o proprietário da máquina foi acionado e, ao ser informado sobre o ocorrido, levou o funcionário diretamente para a delegacia .
A Polícia Científica foi acionada para periciar tanto o local quanto os veículos envolvidos na ocorrência. O delegado Rafael Henrique Escame, após tomar conhecimento dos fatos, determinou a prisão do operador da máquina, que ficou a disposição da justiça.
A investigação segue e passou por exame
Todos os envolvidos na ocorrência foram levados ao hospital para passarem por exames de corpo de delito. A Polícia Civil segue com as investigações para apurar se o ataque foi premeditado ou se foi resultado de um descontrole emocional extremo.
O caso escandalizou os moradores da região, que nunca presenciaram uma briga de trânsito terminando com um carro sendo arrastado por uma retroescavadeira . A cena chocante gerou repercussão na cidade e agora as autoridades avaliam quais medidas serão tomadas contra o agressor.
O Portal Martello News segue acompanhando o caso e trazendo novas informações sobre os desdobramentos dessa cena bizarra de fúria no trânsito de Cordeirópolis.
Fotos: Policia Militar