Uma advogada de 60 anos foi presa na noite de terça-feira (28) pela Força Tática da Polícia Militar, durante a Operação Impacto, em Cordeirópolis. A ação aconteceu na Estrada Municipal João Peruchi, no bairro Cascalho, e resultou no cumprimento de um mandado de prisão expedido pela Justiça pelo crime de apropriação indébita, conforme o artigo 168 do Código Penal.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais chegaram até o endereço após receberem informações sobre a localização da mulher. Ao ser abordada em sua residência, nada de ilícito foi encontrado, mas foi confirmado o mandado judicial ativo.
Ela foi conduzida até a Santa Casa de Limeira, onde passou por exame de corpo de delito, e depois encaminhada ao Plantão Policial de Limeira, onde o caso foi registrado. A mulher permaneceu à disposição da justiça.
Receba as notícias em primeira mão, entre em nosso canal: clique aqui
Histórico judicial
Essa não é a primeira vez que a advogada é detida. Conforme levantamento feito pelo Martello News, ela já havia sido detida em 2024, também por determinação judicial. Na época, a suspeita, então com 58 anos, foi detida na avenida Wilson Diório, em Cordeirópolis, por não cumprir pena alternativa imposta pela justiça.
Na ocasião, ela havia sido condenada a 1 ano e 4 meses de reclusão, convertida em prestação pecuniária no valor de cinco salários mínimos, além da reparação de dano de R$ 7.583,07 e pagamento de custas processuais. O descumprimento dessas condições levou à expedição de um novo mandado de prisão.
A ocorrência mais recente reforça a atuação da Força Tática na região de Cordeirópolis, que vem intensificando ações da Operação Impacto para o cumprimento de mandados e combate à criminalidade.


