Uma ação de fiscalização em um estabelecimento comercial resultou na prisão de dois homens procurados pela justiça, na noite desta sexta-feira (5), no bairro Parque Industrial, em Santa Gertrudes.
A operação foi realizada por equipes de Rádio Patrulhamento, com apoio do patrulhamento RPM, durante vistoria em um bar, localizado no bairro gertrudense.
Durante a abordagem, os policiais identificaram um homem e na busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, mas após consulta ao sistema “Muralha Paulista”, foi constatado que ele era procurado. A informação foi confirmada posteriormente no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), tratando-se de um processo civil.
Receba as notícias em primeira mão, entre em nosso canal: clique aqui
Enquanto a ocorrência era registrada, outro indivíduo, visivelmente embriagado, tentou interferir na abordagem. Ele também foi submetido à busca pessoal, não portava documentos e inicialmente se recusou a se identificar. Após ser advertido sobre o crime de desobediência, forneceu apenas dados básicos, mas em pesquisa nos sistemas, foi confirmado que ele também possuía um mandado de prisão civil expedido pela Comarca de Medianeira (PR).
Diante dos fatos, ambos foram conduzidos ao Plantão Policial de Rio Claro, onde a autoridade de plantão, delegado Dr. Aroldo Cesário Diniz, registrou os boletins de ocorrência e determinou o recolhimento dos dois à carceragem, onde permaneceram à disposição da justiça.
A prisão ocorreu na noite de sexta-feira, dia 5 de setembro de 2025.

