IMPORTANTE ESCLARECER: O VEÍCULO FOI ABORDADO NA VIA PÚBLICA E A OCORRÊNCIA NÃO TEM QUALQUER RELAÇÃO COM ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS PRÓXIMOS AO LOCAL.
A Guarda Civil Municipal apreendeu aproximadamente 50 garrafas de bebidas alcoólicas falsificadas durante uma ação realizada nesta sexta-feira (19), em Cordeirópolis. A ocorrência teve início durante patrulhamento de rotina, quando a equipe se deparou com um veículo Jeep Renegade, que estava em circulação pelas ruas, já alvo de denúncias por suposta comercialização de bebidas adulteradas.
Durante entrevista policial, ele afirmou que uma garrafa de Double Black por exemplo ele vendia no valor aproximadamente de R$ 200.
Segundo a GCM, o veículo era utilizado por um morador de Santa Gertrudes, suspeito de vender bebidas falsificadas na região. A abordagem foi realizada pela equipe do Pelotão Ambiental, composta pelos agentes Marinaldo, Marcelo Batista, além da equipe do inspetor GCM Valdir e pelo GCM Marcelo.
Durante a vistoria no veículo, os agentes encontraram uma caixa contendo 11 garrafas com indícios claros de adulteração, como violação dos lacres originais. As garrafas estavam cheias e apresentavam lacres improvisados com papel, o que levantou a suspeita imediata de falsificação.
Receba as notícias em primeira mão, entre em nosso canal: clique aqui
Diante da situação, o suspeito foi conduzido à delegacia de polícia. Após contato com o delegado, e com apoio da Polícia Civil, as equipes seguiram até a residência do indivíduo, onde foram localizadas mais quatro caixas de bebidas, totalizando cerca de 120 garrafas apreendidas.
Ainda conforme apurado, familiares e conhecidos confirmaram que o suspeito realizava a venda de bebidas alcoólicas falsificadas. Durante as diligências, a polícia recebeu informações de que ele teria passado por diversos bairros de Cordeirópolis, entre eles Jardim Eldorado , Jardim Cordeiro, deixando parte das bebidas.
Em um dos endereços visitados, um comerciante confirmou ter adquirido as bebidas, alegando que a compra havia sido feita na semana anterior. Ele também foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos.
A ocorrência segue em andamento. A Polícia Civil investiga em quais bairros e pontos da cidade as bebidas foram comercializadas, já que há indícios de que a distribuição tenha ocorrido em vários locais.
As autoridades alertam que o consumo de bebidas alcoólicas falsificadas representa grave risco à saúde, podendo causar intoxicações severas e até morte. A orientação é que qualquer suspeita seja imediatamente comunicada às forças de segurança.



Fotos: GCM

