A Guarda Civil Municipal de Cordeirópolis prendeu um homem de 42 anos na madrugada do dia 5, pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor. A ocorrência foi registrada por volta das 4h51, na Avenida Presidente Vargas, no bairro Nova Brasília.
De acordo com a GCM, a equipe foi acionada via rádio após o sistema de monitoramento identificar uma motocicleta entrando na cidade utilizando uma placa incompatível, pertencente a um caminhão, levantando a suspeita de adulteração.
Receba as notícias em primeira mão, entre em nosso canal: clique aqui
Os guardas conseguiram localizar e abordar o condutor. Durante a averiguação, o motociclista confirmou que havia adulterado a placa do veículo para tentar evitar novas autuações por excesso de velocidade em radares. O homem, morador de Rio Claro, recebeu voz de prisão no local.
Após a abordagem, ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para realização de exames médicos e, em seguida, conduzido à Delegacia de Polícia, onde permaneceu detido à disposição da justiça.
Além da prisão, foram lavradas as multas administrativas cabíveis e a motocicleta foi apreendida para os procedimentos legais.
A Guarda Civil Municipal reforça que a adulteração de placas é crime e que o monitoramento eletrônico segue sendo uma ferramenta importante no combate a irregularidades no trânsito e outros ilícitos no município.

Foto: GCM

