Um golpe que prometia falsas indenizações e revisões de benefícios previdenciários terminou com prisões em Piracicaba nesta segunda-feira (8). A ação da Polícia Civil de Cordeirópolis prendeu em flagrante uma mulher de 33 anos e apreendeu uma adolescente de 15 anos envolvidas em esquema que enganava idosos.
De acordo com as investigações, uma das vítimas, moradora de Cordeirópolis, de 69 anos, sofreu prejuízo de aproximadamente R$ 380 mil ao acreditar nas falsas promessas apresentadas pelas criminosas.
Receba as notícias em primeira mão, entre em nosso canal: clique aqui
A quadrilha utilizava meios eletrônicos para contatar os idosos, passando-se por representantes de supostos escritórios de advocacia especializados em causas previdenciárias. Com essa narrativa, conseguiam convencer as vítimas a realizar depósitos bancários de valores elevados.
A mulher de 33 anos, que já tinha antecedentes por estelionato, foi autuada em flagrante e permaneceu à disposição da justiça. Já a adolescente foi ouvida e liberada após as medidas cabíveis.
As investigações seguem para identificar outros integrantes da organização criminosa e possíveis novas vítimas do esquema.

