Um homem de 49 anos foi preso na noite de quinta-feira (23) em área central de Leme, após equipes da Polícia Militar localizarem um verdadeiro arsenal dentro do apartamento onde ele mora. A ocorrência mobilizou várias viaturas da ROCAM e Força Tática, além do apoio de supervisores regionais.
De acordo com a Polícia Militar, a corporação foi acionada por volta das 21h, após funcionários de uma empresa comercial ouvirem disparos de arma de fogo e perceberem que vidros do andar superior do prédio haviam sido atingidos. Ninguém ficou ferido.
Enquanto aguardavam a chegada da perícia, os policiais voltaram a ouvir novos disparos e notaram que o veículo de um funcionário também havia sido atingido. Com o cerco montado, as equipes identificaram de onde os tiros partiam, um apartamento localizado no primeiro andar de um prédio nas proximidades.
Receba as notícias em primeira mão, entre em nosso canal: clique aqui
Durante a ação, os policiais conseguiram acessar o prédio e realizar a abordagem do morador. O homem, que estava aparentemente embriagado, confessou ter feito os disparos, alegando que “defendia seu ambiente”. Dentro do imóvel, os agentes localizaram diversas armas de fogo e centenas de munições de calibres variados.
Foram apreendidos seis armas de fogo, entre revólveres, pistolas, uma espingarda calibre 12 e uma carabina de pressão, além de mais de 600 munições de diferentes calibres, incluindo 9mm, .38, .357 e .22.
A perícia técnica foi acionada e a área, isolada para análise. O homem foi conduzido à Central de Polícia Judiciária de Leme, onde passou por exame de corpo de delito. A delegada de plantão ratificou a prisão em flagrante pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e tentativa de homicídio.


