O que começou como uma denúncia de possível briga de casal terminou em apreensão de arma de fogo em Santa Gertrudes.
Na noite de domingo (7), equipes da Polícia Militar foram acionadas após um transeunte informar que, em uma residência na Avenida Doutora Luíza Hubner Breda, havia gritos de pedido de ajuda e que uma das partes estaria armada.
Com apoio de viaturas do CGP 1, da Delegada I-37135 e do RPM, os policiais se deslocaram até o endereço. No local, foram recebidos por uma moradora, que autorizou a entrada e afirmou que não havia briga, mas revelou que no quarto do irmão havia um cofre com uma arma de fogo.
Receba as notícias em primeira mão, entre em nosso canal: clique aqui
Pouco depois, o homem chegou à residência e apresentou espontaneamente o armamento: uma espingarda Boito calibre .12 com seis munições intactas. Ele também exibiu a documentação, mas os policiais constataram que o Certificado de Registro de Arma de Fogo estava vencido desde 08/11/2023 e a guia de tráfego havia expirado em 05/02/2024.
Diante da irregularidade, ele foi encaminhado ao Plantão Policial de Rio Claro junto com a arma e as munições. A ocorrência foi registrada e o indivíduo ficou à disposição da justiça.

