A Polícia Militar realizou uma série de ações bem-sucedidas que resultaram na captura de três procurados da justiça em diferentes pontos de Cordeirópolis. As ocorrências foram conduzidas por equipes em patrulhamento estratégico, com base em mandados judiciais já expedidos.
Na primeira ação, os policiais localizaram um homem de 44 anos no bairro Jardim Progresso. Contra ele havia mandado de prisão em aberto pelo crime de furto. O condenado cumpria pena em regime aberto e ainda possuía mais de três anos de reclusão a cumprir. Após ser localizado nas proximidades de sua residência, ele foi informado sobre seus direitos constitucionais, encaminhado para exame de corpo de delito e, posteriormente, apresentado à delegacia de Polícia Civil, onde a captura foi formalizada e o indivíduo permaneceu à disposição da Justiça.
Em outra ocorrência, no bairro Jardim São Luiz, os policiais cumpriram mandado de prisão definitiva contra um homem de 52 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável. A pena imposta é de 14 anos de reclusão em regime fechado. O procurado foi encontrado em sua residência, recebeu voz de prisão e foi conduzido para os procedimentos legais.
Receba as notícias em primeira mão, entre em nosso canal: clique aqui
Ainda durante o deslocamento da equipe para a unidade de saúde, os policiais localizaram um terceiro procurado, de 43 anos, também no bairro São Luiz. Contra ele havia um mandado de prisão civil expedido por inadimplência de pensão alimentícia. O homem possuía uma dívida superior a mil reais e deveria cumprir 30 dias de prisão em regime fechado.
Os dois últimos detidos também foram encaminhados à unidade de pronto atendimento para exames de praxe e, em seguida, apresentados à delegacia Seccional de Limeira. A autoridade policial de plantão tomou ciência dos fatos, lavrou os boletins de ocorrência e determinou que ambos permanecessem à disposição da justiça.
As capturas reforçam o trabalho contínuo da Polícia Militar no cumprimento de mandados judiciais e na retirada de foragidos das ruas, contribuindo diretamente para a segurança da população.

