A manhã desta terça-feira (16) foi marcada por uma operação policial de grande porte em Cordeirópolis. A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Rio Claro, com apoio da Delegacia de Entorpecentes (DISE) e da Central de Polícia Judiciária (CPJ), cumpriu mandado de prisão temporária de 30 dias contra um homem apontado como um dos principais executores de um duplo homicídio e uma tentativa de homicídio ocorridos na região.
A ação incluiu ainda o cumprimento de mandados de busca e apreensão em Cordeirópolis, Araras e Rio Claro. Durante a operação, foram apreendidos três aparelhos celulares, sendo dois da marca Apple e um Motorola, além de 100 gramas de maconha do tipo “dry”.
Receba as notícias em primeira mão, entre em nosso canal: clique aqui
Segundo as investigações, que já duram quase um ano, os crimes estão relacionados a um confronto entre facções criminosas. As vítimas foram Arthur Henrique Curilla e Marco Antônio da Cruz, mortos em emboscada que também deixou uma mulher gravemente ferida.
O conflito teria ligação direta com a tentativa de expansão do Comando Vermelho (CV) no interior de São Paulo, em disputa com o Primeiro Comando da Capital (PCC). O líder do grupo envolvido já teve prisão decretada e estaria escondido em comunidades do Rio de Janeiro.
O preso desta terça-feira é apontado como executor dos assassinatos e também é investigado em outros inquéritos de homicídio e tráfico de drogas. Ele foi encaminhado ao setor carcerário e permanece à disposição da justiça.
As investigações seguem em andamento para identificar e responsabilizar todos os envolvidos.

Foto: Grupo Rio Claro

