Na noite de 27 de outubro, por volta das 20h50, o sistema ANA, o “botão do pânico” foi acionado no bairro Jardim das Palmeiras, em Rio Claro. O dispositivo é usado por vítimas que possuem medida protetiva e, ao ser acionado, aciona automaticamente as viaturas da Guarda Civil Municipal.
Ao chegarem ao local indicado, os agentes se depararam com um homem caído ao solo, com sangramentos e sinais de agressão, enquanto moradores da região se dispersavam rapidamente. Segundo informações colhidas pela GCM, o homem, de 44 anos, descumpriu uma medida protetiva movida por sua ex-companheira, de 49 anos.
Receba as notícias em primeira mão, entre em nosso canal: clique aqui
Testemunhas relataram que o suspeito havia ido até a casa da ex com uma faca, e ao não encontrá-la, furtou seu carro, dirigindo até a residência do filho da vítima, de 30 anos, onde lançou pedras e colidiu o veículo contra o portão.
Momentos depois, o homem retornou ao endereço da ex em uma motocicleta, quando foi interceptado por familiares e populares, que impediram sua fuga. A situação acabou em agressões físicas antes da chegada da GCM.
O SAMU foi acionado e prestou socorro ao ferido. Todos os envolvidos foram conduzidos à autoridade policial, que determinou a prisão do homem por descumprimento de medida protetiva.
A Guarda Civil Municipal reforça a importância do uso do botão do pânico e orienta vítimas de violência doméstica a procurarem ajuda pelos números 153 ou 0800 771 1532.
Na martelada da notícia, a segurança vem em primeiro lugar.

