O secretário de Obras de Cordeirópolis, Leônidas Siqueira, se envolveu em um acidente de trânsito em Limeira, conforme apontam documentos oficiais. A colisão ocorreu com uma motocicleta, cujo condutor precisou ser encaminhado para atendimento médico.
Durante a ocorrência, a Polícia Militar constatou que o secretário estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) cassada, em razão de infrações anteriores por dirigir sob efeito de álcool. Além disso, o veículo utilizado estava com licenciamento atrasado, sendo recolhido administrativamente.
Segundo a versão apresentada pelo secretário, a moto não teria respeitado a sinalização de “pare” em um retorno, o que teria provocado a colisão. A perícia esteve no local e o caso segue em investigação.
Receba as notícias em primeira mão, entre em nosso canal: clique aqui
O despacho policial destacou que, embora existam irregularidades na documentação do condutor, ainda “não há elementos suficientes para atribuir a ele a culpa direta pelo acidente até a conclusão do laudo pericial”. Segundo informações de outros portais de notícias de Limeira, o motociclista ficou em estado grave com várias fraturas, sendo atendido pelo SAMU e encaminhado para atendimento médico.
Mas a situação levanta uma série de indagações inevitáveis:
- Como um secretário municipal exerce função de confiança e estaria, supostamente, todo esse tempo dirigindo veículos oficiais com a CNH cassada?
- Não há um processo de análise rigorosa antes da nomeação de comissionados?
- Quais medidas a Prefeitura de Cordeirópolis deve adotar diante da gravidade do caso?
- Este horário não seria de expediente, embora sendo comissionado, não deve seguir ?
Questões que a população, com razão, cobra respostas.

