Uma ação rápida da Polícia Militar terminou com um suspeito morto e outro preso após um roubo a residência ocorrido na noite de quinta-feira (9), em Limeira. O caso começou no bairro Vila Pisa e terminou no Jardim Glória, por volta das 19h15.
Segundo o boletim policial, três indivíduos armados invadiram uma casa e renderam cinco pessoas da mesma família, ameaçando as vítimas com armas de fogo e exigindo dinheiro. Em diversos momentos, os criminosos chegaram a apontar as armas contra a cabeça das vítimas, mantendo-as sob forte ameaça.
Durante a ação, foram levados três celulares e cerca de R$ 1.550 em dinheiro.
Na fuga, um dos assaltantes efetuou disparos de arma de fogo, o que chamou a atenção de um policial militar de folga que mora próximo ao local. O agente percebeu a movimentação e tentou intervir, momento em que foi alvo de tiros disparados pelos criminosos, que fugiam em um Fiat Fastback de cor escura. O policial revidou os disparos, dando início à perseguição.
Receba as notícias em primeira mão, entre em nosso canal: clique aqui
Com o apoio do COPOM, as informações sobre o veículo foram repassadas às equipes da Força Tática, que localizaram o carro circulando pelo Jardim Glória. Na tentativa de abordagem, o passageiro do veículo atirou contra os policiais, que reagiram. Um dos criminosos foi atingido e morreu no local, enquanto o condutor foi preso sem ferimentos.
Durante a ação, os policiais apreenderam um revólver calibre .38, um simulacro de pistola e as cinco vítimas tiveram seus bens recuperados. O dinheiro e os celulares foram devolvidos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas apenas pôde constatar o óbito no local.
A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial de Limeira, onde o caso foi registrado como roubo consumado e morte decorrente de oposição à intervenção policial (MDOIP).
O homem preso permanece à disposição da justiça.

Foto:PM

