Uma van que realizava o transporte de pacientes de Cordeirópolis para atendimentos médicos em São Paulo foi levada por criminosos na manhã desta terça-feira (24), na região do bairro Itaquera, na capital paulista.
Segundo informações apuradas pelo Martello News, o veículo pertence a uma empresa contratada pela Prefeitura de Cordeirópolis para este tipo de serviço. No momento do crime, o motorista havia deixado os pacientes em seus respectivos locais de atendimento e estava sozinho no veículo.
Receba as notícias em primeira mão, entre em nosso canal: clique aqui
Por volta das 11h, ele foi surpreendido por criminosos e mantido refém por cerca de três horas. Após ser libertado, conseguiu entrar em contato com a empresa e relatar o ocorrido. Pacientes que aguardavam o retorno para Cordeirópolis relataram nas redes sociais que ficaram sem informações durante várias horas, sem saber o motivo da demora no transporte de volta. Segundo informações, o grupo foi recolhido por volta das 23h. Em nota oficial, a Secretaria de Saúde informou que tomou ciência do ocorrido por volta das 15h e, imediatamente, providenciou outro veículo para buscar os pacientes. A pasta também explicou que, devido ao trânsito na capital, o atraso no retorno foi inevitável. Ainda segundo informações, apesar do susto, o motorista passa bem e os pacientes já retornaram à cidade. Até o momento, o veículo levado pelos criminosos não foi localizado.
Polícia investiga caso.