A Secretaria de Cultura de Cordeirópolis está oficialmente sob nova gestão. Como o portal Martello News antecipou através da coluna Ouvimos Dizer, quem assume a chefia da pasta é Alex Olivato, enquanto Ana Paula Magalhães, que até então era a secretária, permanece na equipe, mas agora como diretora da pasta. A mudança já vinha sendo especulada nos bastidores e agora se confirma. Olivato já atuou como diretor de Cultura na gestão do ex-prefeito Amarildo Zorzo.
Já o até então diretor da secretaria, Igor dos Santos, de Rio Claro, tudo indica que permanece, ao menos por enquanto, na equipe. Considerado o mais preparado tecnicamente da pasta, ainda não houve divulgação oficial se ele assumirá uma nova função dentro da administração ou se deixará de vez a gestão local.
Um vai e vem que não para
Esta é mais uma troca de comando em secretarias nos últimos sete meses da atual gestão. A primeira pasta com movimentação foi a de Desenvolvimento Econômico, que, na prática, iniciou o mandato sem um secretário nomeado.
Depois, foi a vez do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), que já soma três trocas não oficialmente formalizadas: começou com o rio-clarense Pedro Alberto Caes, supostamente passou a ser comandado “nos bastidores” por Marinildo Procópio, o Nil — atual secretário de Serviços Públicos — e, por fim, assumiu o cargo de forma efetiva Marco Rogério Gomes da Silva.
E quem será o próximo?
A dança das cadeiras segue movimentando a administração municipal. Nos bastidores, apostadores políticos já arriscam quem será o próximo nome a deixar o cargo: há quem diga que a Secretaria da Mulher está no radar, outros apostam na Saúde, outros Esporte, e até mesmo na Secretaria de Obras.
Fato é que o ritmo das mudanças parece mais acelerado do que o das entregas — e isso não passa despercebido pelos servidores e pela população.