Quer um passeio rápido, pertinho de Cordeirópolis e região; e que rende momentos de lazer em família? Uma boa opção é a Praça Barão de Araras, que acaba de ganhar mais vida com a restauração completa de sua famosa fonte luminosa.
O espaço é um convite para algumas horas descontraídas, seja para caminhar, descansar ou simplesmente admirar o espetáculo de cores e águas dançantes.
A “dança das águas” de volta
Após dois meses de trabalho, o Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) concluiu os reparos elétricos e hidráulicos da fonte, além da limpeza, jardinagem e pintura. Agora, o local conta com 48 novas lâmpadas de LED e nove válvulas solenoides, que permitem jogos de luz sincronizados com os jatos de água — devolvendo à população a tradicional “dança das águas” que encanta moradores e turistas.
“É um cartão postal da cidade que precisava dessa revitalização para estar à altura da história de Araras”, destacou o presidente do Saema, Rubens Franco Junior.
Receba as notícias em primeira mão, entre em nosso canal: clique aqui
Lago das carpas também revitalizado
Além da fonte, em maio deste ano, a autarquia já havia finalizado a revitalização do lago das carpas, também na Praça Barão. O espaço recebeu areia branca, jardinagem, paisagismo, iluminação de LED, um chafariz e 30 novas carpas, tornando-se mais um atrativo dentro da praça.
Um espaço histórico
Com mais de 130 anos de história, a Praça Barão de Araras é tombada pelo município desde 1989. O espaço guarda não apenas a beleza natural, mas também símbolos da memória da cidade, como monumentos, coretos, estátuas e lagos.
Hoje, a restauração da fonte luminosa devolve o brilho a um dos principais pontos turísticos e culturais da região, ideal para quem busca um passeio rápido, gratuito e cheio de significado.
Fotos: Prefeitura Araras