Uma denúncia anônima foi decisiva para a prisão de um homem por tráfico de drogas na tarde deste sábado,10, em Cordeirópolis. A ocorrência foi registrada na Rodovia Constantine Peruchi, nas proximidades do km 158, durante patrulhamento ostensivo realizado pela Polícia Militar.
De acordo com o boletim policial, as equipes receberam via COPOM a informação de que um veículo Corolla prata, com o capô queimado e placa final 55, teria se deslocado até o município de Araras para buscar uma arma de fogo e retornaria a Cordeirópolis. A denúncia indicava ainda que se tratava de uma ação suspeita, motivando a intensificação do patrulhamento na região.
Durante as diligências, os policiais localizaram o veículo com as características informadas estacionado em meio a uma área verde. Ao lado do automóvel estava o condutor, que, ao perceber a aproximação da viatura, tentou fugir em direção a uma área de mata. A tentativa de evasão foi frustrada e o indivíduo acabou abordado sob fundada suspeita.
Receba as notícias em primeira mão, entre em nosso canal: clique aqui
Na revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, apenas dinheiro em espécie e um aparelho celular. No entanto, após ser informado sobre a denúncia anônima, foi realizada a busca veicular, onde os policiais localizaram 99 pinos de cocaína no interior do automóvel.
Questionado, o suspeito confessou informalmente que havia se deslocado até Araras para buscar a droga para outra pessoa e que receberia R$ 300 pelo transporte. Ele também admitiu ter realizado a venda de entorpecentes momentos antes, inclusive para uma usuária já conhecida, que confirmou a compra e relatou fazer uso frequente da substância e que já teria comprado outras vezes com o mesmo.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. O homem foi algemado conforme determina a legislação e encaminhado ao hospital municipal de Cordeirópolis para exame cautelar. Em seguida, foi conduzido à Delegacia Seccional, onde o delegado de plantão ratificou a prisão.
O acusado permaneceu à disposição da justiça. A droga apreendida foi encaminhada para os procedimentos legais, e o caso segue sob investigação da Polícia Civil.
Participaram da ocorrência: CB PM Neto; SD PM Vicente; com apoio CB PM André e CB PM Martins; e apoio Pelotão Ambiental.
Foto: PM

